cristão respondendo a um islâmico

 Boa noite.

O sr. disse que a mensagem do islã é a mesma que Deus revelou a todos os profetas e mensageiros enviados a toda a humanidade ao longo da história.


Primeiramente, eu sou cristão. Acredito no nascimento, na morte e na ressurreição do Senhor Jesus Cristo.


A principal causa da indiferença entre os cristãos e os islâmicos é o fato de o Senhor Jesus Cristo ter nascido, e o fato de os cristãos acreditarem e confiarem cegamente que Ele ressuscitou.


Resumindo a concordância entre aquilo que nós (os cristãos) acreditamos e as verdades que existem na Bíblia Sagrada (tentarei citar apenas fontes do Antigo Testamento):


O nome do Jesus Cristo na língua hebraica ( a língua usada no texto original do Antigo Testamento) é Yeshua Hamashia, onde Yeshua significa *Aquele que salva* e Hamashia significa *O Messias* : o escolhido ou consagrado para guiar um certo povo.

Os antigos hebreus chamavam seus altos sacerdotes e reis de messias, porque tinham sido ungidos com o óleo sagrado. Mais tarde, os profetas falaram de um rei que redimiria Israel e traria um período de paz e justiça na Terra ( Ezequiel 34). Acreditavam que seria um descendente direto do rei Davi. O termo messias passou a se referir a esse rei ideal.


Jesus Cristo nasceu de uma jovem chamada Maria, que vivia na cidade de Nazaré, onde se encontrava uma descendência do rei Davi.


O sr. disse que o islã é e sempre foi a única religião aceitável aos olhos de Deus, e que por isso, o islã é a religião natural do ser humano e a única verdadeira.


Minha opinião: se analizar cuidadosamente, o livro de Gêneses (o primeiro livro da Bíblia Sagrada, o que o faz parte do Antigo Testamento) e também todos os livros do Antigo Testamento, há de ver que quando Deus criou o Adão e a Eva, o Senhor não se ligava com eles por meio de uma religião, mas sim tinha um relacionamento íntimo com eles, onde Ele era o seu Deus, e eles as suas criaturas. E é o mesmo que o Senhor oferece ao Homem hoje, um relacionamento, só que desta vez não só um relacionamento de Deus e servo, mas também de Pai e filho, que conforme nós acreditamos, só pode ser alcançado por meio da fé em Yeshua Hamashia (Cristo Jesus) o qual carregou sobre si todos os pecados de todos os homens do mundo, oferecendo assim para todos, uma justificação que é operada por meio da fé n'Ele.

 

É esquisitice ignorar a concordância entre as profecias contidas no Antigo Testamento sobre o redentor (ou salvador) que libertaria o povo de Israel da opressão, e a vida do Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Salvação: é pelas obras, ou pela Graça de Deus através da fé?

Poema-Louvando a Deus